quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Stress no trabalho

Este foi  o tema escolhido pela Mara para a sua Prova de Aptidão Profissional. Para saber mais sobre o assunto, convidou a Dr.ª Andreia Oliveira, Psicóloga dos Serviços Sociais da Universidade de Aveiro para dinamizar a palestra.
Os alunos presentes, integrantes das turmas do Curso Profissional de Secretariado, ouviram com atenção e ficaram esclarecidos sobre as causas do stress no trabalho e as formas de o combater. Passando da teoria à prática, a oradora exemplificou alguns gestos e técnicas de relaxamento, que os participantes executaram e  que podem ser postos em prática no dia-a-dia, para minimizar os efeitos do stress
Uma referência especial à  Mara, que actuou de forma muito responsável na preparação e durante o evento, e à jovem palestrante pela sua disponibilidade, saber e simpatia.
Parabéns a ambas!

2 comentários:

Madalena Gomes disse...

Como estamos num curso em que a profissão é muito desgastante fisica e mentalmente penso que foi um tema bem escolhido para a palestra. Foi enriquecedor porque a psicóloga nos forneceu algumas dicas importantes para conbater o stress no dia-a-dia de uma secretária.

Carina Coutinho disse...

Actualmente,as pessoas andam cada vez mais stressadas devido ao aumento do desemprego e da concorrência no mercado de trabalho.
Na minha opinião,esta palestra foi muito importante porque ficámos a conhecer as causas e as formas de combater o stress, não só no local de trabalho como na vida pessoal.