terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dia do Secretariado

Comemorámos hoje, na Escola, o Dia do Secretariado. Participaram as turmas do 12.º L, do 11.º H e uma turma do 11.º ano da Escola Secundária Avelar Brotero, de Coimbra, do Curso Profissional Técnico de Secretariado.

Os preparativos começaram já há bastante tempo, a Ana Cristina e a Raquel fizeram deste evento o tema central da sua Prova de Aptidão Profissional, empenharam-se bastante e contribuiram para o seu sucesso, mas a sua contribuição não fica por aqui e vai continuar ao longo da semana.
Tivemos a visita de uma turma do 11.º ano, do Curso de Secretariado da Escola Avelar Brotero, de Coimbra, que os alunos acolheram com simpatia, mostrando-lhes a Escola, preparando-lhes um gostoso coffee-break e levando-os a visitar o forum de Aveiro.Gostamos muito de os ter por cá e consideramos que estes encontros são muito enriquecedores, tanto para quem vem, como para quem recebe. Voltem sempre!
Quanto à Palestra que versou o tema " O Secretariado na Actualidade", foi muito útil e esclarecedora. Tivemos, mais uma vez, a colaboração da Dulce Grego que, numa linguagem muito acessível e com simpatia e profissionalismo nos transmitiu os requisitos mais importantes da profissão, na actualidade e as suas perspectivas de futuro.
No átrio, projectaram-se videos e apresentações electrónicas sobre as visitas de estudo e sobre algumas das actividades desenvolvidas nas aulas. Os alunos do 11.º H entregaram calendários a professores e alunos e foi distribuído o n.º 2 do Jornal Clip.
No final deste primeiro dia, que considero um sucesso, resta-me dar os parabéns aos alunos do 12.º L pela organização do evento e realçar o empenho demonstrado pelos grupos encarregados do cofee-break, da projecção multimédia, da decoração do átrio, das visitas guiadas, e às alunas Ana Cristina e  Raquel.

5 comentários:

rafaeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rafaeu disse...

A turma do 11º PS da Escola Secundária de Avelar Brotero agradece o acolhimento que lhe foi prestado e sente-se mais enriquecida após a sua participação no "Dia do Secretariado".

A palestra dinamizada pela Senhora Secretária de Administração Dulce Grego foi muito interessante e consciencializou-nos dos desafios da nossa futura actividade profissional.

Gratos pela disponibilidade demonstrada!

Diana Martins disse...

Após alguns dias de trabalho, empenho e total dedicação, para que a Semana do Secretariado corresse bem, concluo que todo o meu esforço para este evento foi gratificante.

Por mim, organizava todos os meses um evento deste género... Apesar do stress, para que nada falhasse, foi o trabalho que mais gostei de desenvolver ao longo deste curso.

Beatriz disse...

O dia 9 de Feveiro foi um dia bastante importante para as turmas de Secretariado, recebemos a turma 11ºPS da escola Avelar Brotero de Coimbra com todo o agrado e dediquei-me ao máximo para que este dia corresse bem... Acho que nunca que me dediquei tanto num evento como este. Penso que a turma de Coimbra foi para casa satisfeita, pois alguns elementos da nossa turma levaram-na a visitar o Fórum e adoraram!Foram extremamente simpáticos, gostava de voltar a realizar um evento destes.

Diana Coelho disse...

Gostei de colaborar neste evento, pois não é todos os dias que recebemos pessoas de fora para conhecer a nossa escola e para aprofundar os nossos conhecimentos na área do secretariado.
Este evento foi realizado por duas colegas e eu fiz questão de ajudar a criar dois desenhos que correspondessem a esta área para colocar no programa e no jornal "Clip", entregue a todos os participantes.
Após a convivência com algumas alunas da Escola Secundária Avelar Brotero, de Coimbra, apercebi-me de uma enorme satisfação e da vontade de voltarem a participarem.