quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Local de Trabalho - Higiene e Segurança

Na sequência das actividades da Semana do Secretariado decorreu, hoje, a sessão O Local de Trabalho - Higiene e Segurança. Mais uma vez tivemos a colaboração da Bosch Termotecnologia, SA, através da responsável pelo Departamento de Serviços Gerais, Cândida Resende.
A oradora, antiga aluna da nossa Escola, partilhou connosco a sua experiência profissional abordando o tema,  proposto pela Aluna Cristina Pereira, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional.
Durante a sesssão foram transmitidos alguns conceitos de Ergonomia, bem como conselhos práticos sobre a posição corporal correcta a adoptar e os cuidados a ter quando se permanece em frente ao computador  por largos períodos de tempo, de forma a evitar doenças, em especial relacionadas com a visão e com a postura.
Além destes, os alunos ficaram a conhecer as regras da organização e da segurança no local de trabalho, em especial a segurança dos dados informáticos.
Estou certa de que foi muito enriquecedor para os alunos que, a curto prazo, irão realizar os seus estágios, saber que muitas das coisas que lhes são transmitidas nas aulas têm aplicação na vida prática e que, na escola, aprendem os conhecimentos básicos que lhes permitem continuar a sua formação ao longo da vida.
Mais uma vez agradecemos, à Candida Resende, por ter colaborado connosco.

Sem comentários: