sexta-feira, 7 de maio de 2010

Começou o Estágio...1ª semana

Ao longo da primeira semana de estágio, que começou a 26 de Abril, recebi e-mails de alguns alunos transmitindo-me as suas primeiras impressões. Fiquei contente em saber que tudo estava a correr bem e que se sentem apoiados em todas as empresas/instituições onde foram colocados. Aqui ficam alguns dos seus testemunhos.
***

Diana Coelho
26 de Abril
O meu primeiro dia de estágio foi trabalhoso :)

Estive a arquivar documentos (guias de transporte) tendo em atenção a sua numeração.

Ainda não tive oportunidade de concluir, pois colocaram na minha secretária grandes quantidades e porque também era chamada para visitar os diversos blocos/departamentos da fábrica.

O pessoal do meu departamento é muito simpático!

Não pagamos a comida na cantina! É-nos oferecida e é agradável...

Para já são estas as novidades :)
***
Jessica Ribeiro
26 de Abril
O primeiro dia de estágio correu muito bem. Durante a manhã tivemos a formação sobre Higiene e Segurança no trabalho que nos esclareceu muito. Depois do almoço fomos conhecer as nossas coordenadoras. Eu e a Carla fomos recebidas pelas nossas orientadoras e apresentadas ao pessoal nos nossos departamentos. São todos muito simpáticos.

Durante a tarde toda estive a separar documentos para depois poder organizá-los por datas. É uma tarefa que terei de realizar todas as segundas-feiras, pois funciona como um balanço da semana anterior.

A Carla foi conhecer as instalações da Fábrica e depois foi para o Departamento iniciar o trabalho.

Amanha penso teremos uma formação o dia inteiro.
***
Carina Martins
27 de Abril
Fui recebida no departamento onde vou trabalhar e a minha orientadora entregou-me o meu login e a password, bem como algum material para a minha secretária. Comecei de imediato a trabalhar no Arquivo Morto onde utilizo uma aplicação informática própria.

Estou a gostar porque todos são muito simpáticos e preocupam-se com o nosso trabalho e que nós percebamos o que estamos a fazer.
***
Diana Martins
28 de Abril
Em relação ao estágio está tudo a correr muito bem, as pessoas são atenciosas e simpáticas :) Achava que ia apenas fazer aquele trabalho de "estagiário", mas não, as meninas da recepção estão-me a ensinar todas as suas funções.. já sei muitos conceitos novos relacionados com hotelaria. Hoje fiz a minha 1.ª reserva a um hóspede, também já fiz encomendas etc :).
***


Cristina Pereira
29 de Abril
Agora com o estágio tenho vindo poucas vezes à net, e por isso hoje mando-lhe este e-mail para lhe dizer que estou a gostar muito do estágio, as pessoas são espectaculares, tenho feito várias tarefas como arquivo, telefonemas, organização de sugestões e eliminação de arquivos que já não eram necessários. Tenho feito mesmo muita coisa. No primeiro dia fomos muito bem recebidos por parte de todos.

Dizem que sou o "pepe rápido" porque faço as tarefas bastante rápido, mas bem! Tive um ou dois erros, mas como me disseram, “errar é humano” e eu estou ali para aprender. Mas sinto-me muito bem porque sinto-me capaz de fazer todas aquelas tarefas mesmo não sabendo como se fazem no início. Explicam-me as coisas muito bem e depois é " sempre a andar ". Estou a adorar a experiência.

Mas também sou muito sincera ... agora dou valor à escola ... porque na escola tínhamos intervalos de hora a hora, os nossos amigos por perto. Ali não! Temos de cumprir horários embora tenhamos um intervalito de manhã e um à tarde para comer qualquer coisita. Mas não é a mesma coisa do que ter os nossos amigos por perto. Mas não me posso queixar.. a equipa é fantástica e tenho a Diana para me fazer companhia nos intervalos e na hora de almoço!
***
Sandra Silva
1 de Maio
Durante esta semana tenho aprendido e feito muitas tarefas, como arquivo, atendimento telefónico, preenchimento de impressos, tratamento da correspondência, envio e tratamento do e-mail, fotocópias, trabalhar com o “Primavera Executive”, digitalizar documentos, entre outras.

Não foi fácil a integração num local com tantos engenheiros. Além do trabalho de rotina, há sempre algum pedido extra, o que não é fácil para mim que ainda estou a começar. Ainda tenho muita insegurança quanto à possibilidade de me pedirem para fazer tarefas que eu não seja capaz de fazer, uma vez que existe uma grande variedade de tarefas ligadas à actividade da empresa e para as quais ainda não estou devidamente informada e treinada.

Sem comentários: