sábado, 6 de março de 2010

O meu estágio...


Comecei o estágio na semana passada, na Loja do Cidadão de Aveiro.
Apesar de ser um pouco cansativo, pois ocupa duas manhãs livres do horário escolar, está a ser uma óptima experiência.
Tenho estado a por em prática o que aprendemos nestes últimos três anos. Neste momento já sei realizar várias tarefas como, trabalhar com tabelas dinâmicas, base de dados, calcular o “balanço mensal” de todos os departamentos da loja e já redigi um e-mail. Estou a gostar muito do que estou a fazer com a ajuda do Dr. Francisco Matos.
Aos meus colegas, digo que não tenham receio de enfrentar o estágio, pois vão divertir-se muito com as novas experiências.

3 comentários:

Ana Emília disse...

O estágio é uma boa maneira para os alunos terem um primeiro contacto com o mundo do trabalho. Quando essa experiência é boa, como me parece estar a ser a vossa, é meio caminho andado. Felicidades e que tudo continue a correr bem.

Rita Oliveira disse...

Estou a gostar imenso do meu estágio. De facto, trabalhar com pessoas com experiência profissional é muito gratificante e ensinam-nos muito. É pena não ter grande trabalho. Passo as minhas tardes sem fazer quase nada e não posso aplicar a 100% os meus conhecimentos e aprofundá-los. Mas de resto, estou a adorar. Só espero ter mais trabalho ;D.

Beijinhos

Ana Emília disse...

Rita, ainda bem que estás a gostar.
Pode ser que, entretanto surja mais trabalho, porque às vezes, há dias "mortos", mas depois surgem outros mais movimentados. Procura levar um livro para ocupar o tempo e aproveita para trabalhares na PAP ou na apresentação, caso possas e aches conveniente.
Beijo