terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sessão "O Secretariado na Actualidade"

Hoje tivemos uma aula diferente.
Tivemos a presença, na aula de Técnicas de Secretariado da Assistente de Administração da Bosch Termotecnologia, SA, que, a nosso convite veio falar do Secretariado na Actualidade.
Com esta sessão pretendíamos que os alunos complementassem os conhecimentos adquiridos em módulos anteriores, em que abordámos vários aspectos relativos à função Secretariado. Pensamos que os objectivos foram plenamente conseguidos e agradecemos muito à Dulce Grego a simpatia e o interesse que demonstrou para connosco.

Algumas fotos que tirámos para lembrar o evento



18 comentários:

Anónimo disse...

Eu achei muito interessante esta sessão porque assim fiquei com alguns conhecimentos do que é ser uma secretária de uma empresa bem sucedida. Ajudou-me a superar algum receio de enfrentar um primeiro trabalho.

Mara Costa 11.ºL N.º13

Anónimo disse...

Foi uma aula diferente, eu pessoalmente gostei, ela deu umas dicas interessantes, fiquei um poco com receio mas penso que se resolverá... ela foi muito simpática para connosco. Obrigada!

Anónimo disse...

A presença da secretária Dulce Grego foi muito importante para nós alunos. foi importante saber as funções que hoje em dia uma secretária faz e as funções que ela empenha.Admito que com o conhecimento que nos foi dado fiquei um pouco surpreendida porque nunca pensei que ser uma secretária fosse tao complicado e não sei se tenho tantas capacidades para isso. Mas foi muito importante a presença da secretária Dulce Grego.

Anónimo disse...

Gostei imenso da sessão que tivemos com a secretária Dulce Grego, da conecida empresa Vulcano.

Ela partilhou experiências, explicou as suas tarefas dentro da empresa, mostrou-nos o quanto é importante o trabalho de secretariado... Isto foi muito gratificante para nós (alunos) pois tirámos duvidas, ficámos com uma pequena ideia como é mesmo o mundo do trabalho, apesar de na teoria parecer sempre tudo muito mais básico!

Agradeço ás nossas professoras de técnicas de secretariado por nos terem proporcionado esta aula!
Diana Martins

Anónimo disse...

Eu acho que a sessão correu muito bem. A secretária deu-nos alguns conselhos importantes que devemos ter quando trabalhar-mos numa empresa e também deu-nos exemplos reais que se passaram com ela. Foi muito simpática, obrigada.

Anónimo disse...

Aula de ontem foi 5 estrelas.
Simplesmente adorei,porque a assistente Dulce Grego, demonstrou uma enorme simpatia, não parou de sorrir, e assim não se tornou chato, a apresentação.
Depois deontem fiquei commais alguns conhecimentos sobre o Secretariado na Actualidade.

Anónimo disse...

Eu gostei da sessão, penso que foi muito dinâmica e não foi aquela "seca" que eu pensava que fosse. Tinha uma ideia um pouco diferente e ainda bem que ela nos veio explicar algumas funções, contudo fiquei um pouco embaralhada e com a pergunta no pensamento "Será que é mesmo isto que eu quero para o meu Futuro?". Portanto deixo o agradecimento à secretária Dulce Grego, pelos esclarecimentos.

Anónimo disse...

Penso que a sessão correu bem e achei muito interessante. Penso que para nós, como estamos num curso de secretariado, é importante termos contacto com a realidade e termos testemunhos de pessoas que exercem as funções que um dia também vamos exercer. Fiquei com uma ideia mais precisa das tarefas que vamos ter de realizar e do dia-a-dia que vamos ter. Acho que esta sessão foi muito importante e útil para todos nós.

Anónimo disse...

Na minha opinião, esta aula foi diferente mas ao mesmo tempo muito interessante, porque tivemos à nossa frente um grande exemplo de profissionalismo da nossa área, Dulce Grego, que nos fez perceber melhor todas as suas funções e como deve proceder perante os trabalhos de maior exigência.
Eu acho que esta sessão foi mesmo uma boa opção por parte das nossas professoras, porque assim eu, e os meus colegas tivemos um exemplo real do que é realmente ser um/a Secretário/a e que não é só atender telefones, fazer cartas, e atender as pessoas, é muito mais, além disso.

Anónimo disse...

Eu acho que a sessão correu muito bem, pois a Sra. Dulce Grego explicou-nos um pouco da sua experiência e como era o seu modo de vida, pois esta profissão exige muita responsabilidade...
Particularmente eun gostei da sessão, acho que explicou muito bem e de uma forma activa a profissão que no futuro vamos desempenhar, as suas tarefas, enfim, de tudo um pouco...Claro, mas quem não tomar esta profissão como a sua profissão do futuro não é obrigado a isso...Ficou muito explicito como vai ser o nosso
dia-a-dia dentro de uma empresa!

Anónimo disse...

Para mim, foi uma sessão bastante interessante!
Pois fiquei com um maior conhecimento acerca de uma realidade dentro de uma empresa!
A assistente de administração da Bosh Termotecnologia SA (Dulce Grego), foi muito simpáctica, deu-nos conselhos para quando trabalharmos numa empresa, as funções que devemos executar, basicamente o papel dentro da empresa.

Anónimo disse...

Esta sessão foi muito útil para nós pois pudemos ver o outro lado do secretariado através de alguém que o enfrenta todos os dias. Percebemos o verdadeiro desafio de uma secretária em enfrentar novas dificuldades dia após dia e o quão aborrecido/stressante pode ser e como agir nesses momentos. A secretária/assistente Dulce Grego deu-nos bons conselhos em como agir e ultrapassar um estágio e o mundo do trabalho daí em diante, ajudando-nos a não desistir perante os obstáculos.
Muito obrigada à assistente Dulce Grego, esperamos por mais visitas e conselhos da sua parte.

Anónimo disse...

Foi uma sessão interessante,porque a secretária deixou-nos mais á vontade quando falou do seu estágio e percurso profissional. Transmitiu-nos alguns conselhos e disse-nos também que nunca devemos desistir quando nos aparecem problemas, principalmente no primeiro trabalho.

Anónimo disse...

Na minha opinião a sessão foi muito bom para nós.
Fiquei a saber que a vida de uma secretária tem muito que se diga e não é facil.
Por outro lado com esta sessão fiquem com medo de não conseguir arranjar trabalho ou mesmo ficar no local de trabalho onde vou estagiar.
Achei a secretária Dulce grego muito simpática e muito sorridente.
eu fico muito grata pela disponibilidade que ela teve de nos dar esta sessão.

Anónimo disse...

Ontem na aula de Tecnicas de Secretariado tivemos uma secretaria da Administração que nos começou por explicar como era a secretaria na actualidade e nos dias de hoje.Também falou de varias competências, tipos e funções que ela desempanha.Depois da apresentaçao os alunos do Curso Profissional elaboraram pequenas perguntas necessarias para o secretariado.Gostei imenso dessa apresentaçao, porque acho que foi muito bem explicado,tudo bem organizado,e espero que seja assim sempre.

Anónimo disse...

Achei muito interessante estarmos frente a frente com uma profissional de secretariado. Gostei de saber o trabalho que uma secretária desempenha e as suas várias funções no dia a dia! A secretária Dulce Grego é uma senhora muito simpática,durante a sessão demonstrou uma grande empatia connosco e agradeço muito os conselhos que ela nos deu porque ajuda sempre para reflectir e conseguir-mos ultrupassar todos os obstáculos que possam surgir quando tivermos que começar a trabalhar. Agora fiquei a perceber o grande desafio que uma secretária tem pela frente e a sua grande realidade.

Anónimo disse...

Num modo geral até correu bem. Pois a Sra. Dulce Grego falou-nos sobre a sua experiência como Secretaria Administração na Bosch Termotecnologia. Também falou-nos sobre o secretariado na atualidade, deu-nos conselhos para esta profissão. Esta exige muitas competências...
Explicou-nos como era o seu dia-a-dia e como secretaria...
Gostei muito...
Muito obrigada...

Anónimo disse...

Bem... fiquei sem palavras!!! Agradeço a todos os vossos comentários que para mim são confirmações de que os objectivos do desafio foram conseguidos. Muito Obrigada a todos ... e não se esqueçam que ao clicar no "enter" significa avançar para mais uma etapa.
Um Abraço!
Dulce Grego