quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comunicação Interna



A comunicação é o processo de troca de informações entre duas ou mais pessoas. Comunicar é uma questão de sobrevivência.
No mundo dos negócios a necessidade de tornar os funcionários integrados e informados do que vai acontecendo na empresa, fez surgir a comunicação interna que hoje é considerada imprescindível.
Através da comunicação interna torna-se possível estabelecer contacto com o público interno e entre os elementos que integram a empresa.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma reunião bem sucedida

Exemplos de comportamentos a ter para que uma reunião seja bem sucedida:

- Fazer uma lista do que se irá debater;
- Organizar as várias etapas;
- Ter uma postura adequada;
- Olhar para todos os participantes nos olhos;
- Falar com voz pausada e audível;
- Caso seja exista uma questão, responder de forma firme, convicta e segura;
- Usar vocabulário adequado;
- Ser objetivo;
- Usar diplomacia, para compreender o ponto de vista do outro;
- Dar oportunidade aos outros para se expressarem.

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