terça-feira, 25 de setembro de 2012

Apreciação Crítica



 
Após a realização da reunião informal, achámos que foi bem realizada porque todos contribuíram, de modo participativo, apresentado propostas e soluções. Embora concluíssemos alguns dos objectivos previstos, outros ficaram por clarificar. Esperamos, na próxima reunião, ser mais criativas e superar as nossas dificuldades.

Reunião Informal

TEMA: Decréscimo das vendas O objectivo da nossa reunião era analisar o decréscimo de vendas ocorrido na nossa empresa. Convocámos uma reunião para encontrar várias soluções e concluímos que criar um novo modelo de carro seria o ideal, para aumentar de novo as vendas. Na nossa opinião a simulação da reunião correu bem, pois conseguimos estar concentrados, falar de forma correcta e clara e no fim da reunião, conseguimos chegar a um consenso e atingir todos os objectivos planeados para a reunião. Joana Santos, João Bernardes, Sara Sarabando e Simão Rodrigues.

 
 
 
Reunião Informal - Lançamento de um produto em cerâmica
 
 
 
A reunião que realizámos correu muito bem, apesar de termos esquecido de definir alguns detalhes acerca do produto, tais como as razões para o preço ser tão alto e as suas especificidades técnicas. Nas próximas aulas esperamos superar todas as nossas lacunas.


Andreia Marques, Andreia Pereira, Diana Polónio e Rute Silva

Reunião Informal


Tema da reunião: Insatisfação de um cliente em relação a uma festa de aniversário.
A nossa reunião informal foi bem executada porque conseguimos alcançar os objetivos pretendidos, que eram: falar de uma forma correta e clara; manter uma postura adequada; ser o mais realista possível; não entrar em diálogo; desenvolver o tema de forma natural. Pensamos que a reunião informal se aproximou da realidade, que podemos encontrar no futuro como profissionais de Secretariado.

Ana Simões, Ana Correia, Daniela Pedrosa e Maria Vida.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Reuniões de Trabalho - módulo 18

O módulo com que iniciamos este ano letivo é Reuniões de Trabalho. Após terem feito a preparação da atividade, os alunos simularam, na aula de Técnicas de Secretariado, uma situação prática para a realização de uma reunião. Aqui ficam as fotos do trabalho dos diferentes grupos.










Bom ano letivo!

A todos os alunos do 12.º J desejo um otimo ano letivo. Este ano que se avizinha é bastante trabalhoso, com a preparação e defesa da prova de Aptidão Profissional e com o estágio, mas, espero que no final, todos obtenham sucesso e guardem, destes três anos de ensino profissional, boas lembranças para toda a vida.

A Diretora de Curso

Ana Emília