quinta-feira, 18 de março de 2010

Apresentação sobre o Marketing, na EPA – Escola Profissional de Aveiro

Deslocamo-nos no dia 9 de Fevereiro a EPA, a convite dos alunos da turma dos alunos do curso 3T do curso Profissional de Comunicação, Marketing, Relação Públicas e Publicidade para assistirmos a uma apresentação sobre Marketing.
O trabalho apresentado pelas alunas, em grupo de 2, consistiu na abordagem de assuntos relacionados com Marketing, utilizando apresentações electrónicas e vídeos.
Gostei principalmente das apresentações das raparigas, porque tinham grande capacidade de comunicação com o público, o mesmo não acontecendo com alguns dos rapazes. Houve também interactividade entre os apresentados e assistência que favoreceu o diálogo e a troca de ideias.
Na minha opinião, esta palestra foi muito enriquecedora, porque ajudou a esclarecer melhor os assuntos sobre o Marketing, uma vez que estamos a dar este módulo na disciplina de Técnicas de secretariado.
Obrigado pelo vosso convite!

sábado, 6 de março de 2010

O meu estágio...


Comecei o estágio na semana passada, na Loja do Cidadão de Aveiro.
Apesar de ser um pouco cansativo, pois ocupa duas manhãs livres do horário escolar, está a ser uma óptima experiência.
Tenho estado a por em prática o que aprendemos nestes últimos três anos. Neste momento já sei realizar várias tarefas como, trabalhar com tabelas dinâmicas, base de dados, calcular o “balanço mensal” de todos os departamentos da loja e já redigi um e-mail. Estou a gostar muito do que estou a fazer com a ajuda do Dr. Francisco Matos.
Aos meus colegas, digo que não tenham receio de enfrentar o estágio, pois vão divertir-se muito com as novas experiências.